Sobre mim

O leitor, O engenheiro

Este sou eu, engenheiro porém leitor, criando resenhas para despertar a curiosidade de outros leitores.

Quando criança já gostava de ler. Lembro de minhas férias escolares lendo as histórias da Série Vaga-lume. Também gostava muito de gibis, principalmente da Turma da Mônica. Depois passei pelos clássicos, empurrados como leituras obrigatórias nas escolas. Gostava também, mas talvez essa obrigação tenha me afastado um pouco da leitura.

Depois de muitos anos de estudo na faculdade de Engenharia Elétrica, comecei a trabalhar e não lia mais nada. Mas aos poucos fui retomando, sem direção e sem saber o que ler. Revisitei autores dos quais gostava, como Marcos Rey, fui lendo alguns romances de Dan Brown, mas não sabia mais o que procurar.

Mais anos se passaram, quando retomei o hábito, começando pela biografia de Elon Musk, quando ainda ninguém sabia muito bem quem era ele e o que eram os carros elétricos da Tesla. Então um dia me aventurei e li Crime e Castigo, de Dostoiévski. Achei o máximo, e continuei, lendo outros como Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, e thrillers do Charlie Donlea.

Desde então não parei mais, e hoje já com alguma bagagem de leitor assíduo, resolvi publicar aqui as resenhas que fui escrevendo após algumas de minhas leituras.

Ah, e descobri também que meus gêneros favoritos são romances históricos (Ken Follett é demais!) e ficção científica (Isaac Asimov então, nem se fala!), em resumo, um olho no passado (influência do meu ascendente em Touro) e outro no futuro (influência do meu signo de Aquário).

Leiam mais, aproveitem as dicas e compartilhem! Incentivem a leitura sempre que possível!