

Quanta sensibilidade em um livro pequeno! Simplesmente demais, os diálogos curtos nos fazem pensar sobre diversos assuntos e situações da vida. Os personagens que o pequeno príncipe encontra e descreve são irreverentes e interessantes, cada um com sua peculiaridade.
Acabei por decidir ouvir o áudio book desta famosa história, e tive uma tremenda surpresa. Com vários vozes, os sons do pequeno príncipe sorrindo, a voz calma do aviador narrador e também personagem da história deixaram um clima de teatro, como se eu estivesse assistindo uma peça infantil.
Quanto ao fato de que dizem ser um monólogo do próprio autor dele com ele mesmo, sobre momentos de sua vida, talvez ainda ouça ou leia novamente sob esta nova perspectiva. Mas não importa, o fato é que ficou um sentimento muito agradável depois de uma leitura leve e ao mesmo tempo profunda.
Vale ler quando criança, vale ler como adulto, para mostrar que nós, adultos, somos mesmo muito estranhos sob o olhar de uma criança ou simplesmente por que somos estranhos sob o olhar de um adulto.
