O Morro dos Ventos Uivantes (Clássicos da literatura mundial), por Emily Brontë

Uma história sombria e hipnotizante!

Um clássico da literatura, escrito no século XIX, único romance de Emily Brontë, que morreu jovem aos seus trinta anos! A forma como ela constrói os personagens é muito rica e envolvente, detalhando os sentimentos de raiva, orgulho, vingança, amor e ódio de forma marcante. Esse é daqueles livros que prendem, ficamos imaginando qual vai ser o desenrolar da história do começo ao fim.

O personagem principal, Heathcliff, que não tem sobrenome, é resgatado ainda novo e órfão pelo senhor da família Earnshaw, que o leva para a sua propriedade no Morro dos Ventos Uivantes. Toda a história se passa entre esta família e outra, os Linton, que vive próxima na granja Thrushcross.

A narração do que aconteceu no passado entre essas famílias é feita pela governanta, a senhora Dean, ao novo inquilino da granja, o senhor Lockwood, depois que este conhece o seu sombrio senhorio, o senhor Heathcliff, e os moradores do Morro dos Ventos Uivantes após ter que passar uma noite de frio e neve antes de retornar a sua nova moradia.

O retrato que Lockwood faz dos atuais moradores na propriedade de Heathcliff parece muito estranho e peculiar durante esta sua visita. Tudo vai então sendo explicado pela senhora Dean, que acompanhou e viveu entre as duas famílias, a qual narra com detalhes a vida turbulenta destas pessoas até o momento presente.

Um livro marcante, com personagens assustadores de tão reais em meio aos complexos dilemas dos sentimentos humanos. Vale muito a leitura!

Publicado por o.resenheiro

Engenheiro de formação que descobriu na leitura uma paixão. Muito mais do que prazer, ler desperta a busca pelo auto conhecimento, proporciona se colocar no lugar do outro, viajar para lugares nunca antes imaginados.

Deixe um comentário