
Não poderia deixar de ler o último lançamento de Joël Dicker! Desta vez a história se passa em Genebra, na Suíça, onde o autor aparece como ele mesmo, na figura do Escritor, conhecido por onde passa, e que tenta se esconder um pouco e aproveitar umas férias depois de uma desilusão amorosa.
Com isso em mente, ele parte para o Hotel Verbier, onde fica hospedado no quarto adjacente ao 621 bis. Achando estranha está numeração do hotel, onde não existe o quarto 622, e com o auxílio de sua recém conhecida Scarlett, vizinha de quarto, uma outra história é iniciada, dando início a uma longa investigação que acaba sendo o livro escrito por ele mesmo, o autor, dentro do próprio livro…
E essa nova história entremeada à outra é deliciosa de se ler, surpreendente, com personagens cativantes! Eu adorei mesmo! O Macaire Ebezner, supostamente herdeiro do principal banco da Suíça é ao mesmo tempo cômico, ingênuo, engraçado em suas atitudes de querer ser importante e reconhecido. Ao seu lado, Lev Levovitch é humilde, de descendência pobre, porém com um potencial incrível, fala várias línguas, impressiona todos que o conhecem.
E como não poderia faltar, formando uma espécie de triângulo amoroso, Anastasia tem uma relação carinhosa com o marido, mas uma paixão não resolvida do passado.
A relação destes personagens com o ocorrido no quarto 622 do Hotel Verbier vou deixar para quem quiser descobrir lendo essa trama genial!
